Project Management Institute

Blocos de construção

Relatório de empregos 2020

img
img

IMAGENS DE CORTESIA DA AUTORIDADE AEROPORTUÁRIA DE HONG KONG

SKYCITY em Hong Kong

Depois de décadas de resistência à mudança, a relutante indústria da construção desenvolve projetos de transformação digital. A mudança em todo o setor para melhorar a eficiência da comunicação, a precisão do projeto e os prazos de entrega podem significar oportunidades de carreira para os gerentes de projetos com visão de futuro.

“O investimento de capital de risco em tecnologia da construção está crescendo exponencialmente, e o setor está totalmente preparado para disrupções”, disse Steve Moore, gerente de suporte de programação e inovação da Robins & Morton, Birmingham, Alabama, EUA. “Sinto fortemente que a pré-fabricação e a automação estão à beira de impulsionar uma revolução muito necessária em nossa indústria”.

img

— Steve Moore, Robins & Morton, Birmingham, Alabama, EUA

A implementação de novas iniciativas apenas ressaltará a crise de talentos que muitas empresas de construção já enfrentam. A escassez de trabalhadores da construção civil assola cerca de 66 por cento dos mercados, de acordo com Pesquisa Internacional do Mercado de Construção 2019 da Turner & Townsend. Embora essa escassez represente desafios para as organizações, será um benefício para gerentes de projeto experientes, que terão a oportunidade de escolher oportunidades de emprego.

Apesar dos desafios de talento e tecnologia, a indústria da construção ainda está crescendo. O resultado global de construção deverá crescer mais de 3 por cento em 2020, de acordo com um relatório da GlobalData. O Sudeste Asiático emergiu como um “hot spot”, com taxa de crescimento esperada de 6,4 por cento entre 2019 e 2023. Em Hong Kong, por exemplo, os guindastes de construção passaram a fazer parte do horizonte. Um dos megaprojetos mais recentes é o SKYCITY Aerotropolis, um importante empreendimento multiuso, que inclui negócios, entretenimento, hospitalidade e residências adjacente ao recém-expandido Aeroporto Internacional de Hong Kong.

This material has been reproduced with the permission of the copyright owner. Unauthorized reproduction of this material is strictly prohibited. For permission to reproduce this material, please contact PMI.

Advertisement

Advertisement

Related Content

  • PM Network

    Healthcare

    By Bishel, Ashley | Hermans, Amanda Healthcare leaders have to stay ahead of a lot of pain points: rising costs, new models of care and data security concerns—to name a few. And as the industry continues to inch toward digitization,…

  • PM Network

    IT

    By Bishel, Ashley | Hermans, Amanda Mounting cyberthreats will likely guide hiring decisions for 2020 and beyond. One-third of global CEOs pointed to cybersecurity as the top threat to their organizations' growth, according to a KPMG…

  • PM Network

    Construction

    By Bishel, Ashley | Hermans, Amanda After decades of resistance to change, the stubborn construction industry has designs on a digital transformation. The industry-wide shift to improve communication efficiencies, project accuracy and…

  • PM Network

    Controle de custo

    By Bishel, Ashley | Hermans, Amanda Líderes da área de assistência médica precisam se antecipar a muitos pontos problemáticos: aumento de custos, novos modelos de atendi-mento e preocupações com segurança de dados, só para citar…

  • PM Network

    Proteger e assegurar

    By Bishel, Ashley | Hermans, Amanda Afrequência e as participações financeiras de ataques cibernéticos e violações de dados continuaram provocando medos globais no ano passado — e para o futuro. Estima-se que o cibercrime atinja US$ 6…

Advertisement