Project Management Institute

Megatendências de ruptura

Destaques do Relatório de Megatendências do PMI 2021

the Edge

img

Nenhuma organização escapou das ondas de choque de saúde, socioeconômicas e tecnológicas que foram criadas pela pandemia. Porém, à medida que líderes de projetos se adaptavam a novas maneiras de trabalhar e enfrentavam uma realidade pós-pandemia, eles tiveram de tomar decisões difíceis e sobre como seguir em frente. Os melhores desses líderes usaram os tempos atuais como um catalisador para a mudança, entregando soluções na interseção de várias megatendências.

Aqui estão cinco movimentos que atualmente dominam a Economia de Projetos, de acordo com o relatório Megatendências 2021 do PMI. Todas compartilham um mesmo fio condutor: estão exacerbando a exclusão, a ruptura e o descontentamento.

  1. Não é possível exagerar mais o impacto da COVID-19, mas tudo que a pandemia revelou está forçando as empresas a repensarem os negócios normalmente.
  2. A crise climática só pode ser mitigada com iniciativas ambiciosas e inovadoras, e por talentos de projeto para transformar esses planos em realidade.
  3. Movimentos civis, cívicos e pela igualdade têm pressionado as organizações a se posicionarem sobre questões sociais antes consideradas tabus ou prejudiciais aos negócios, ressaltando que o silêncio não é mais uma opção.
  4. Mudar a dinâmica da globalização exige investimentos sérios em infraestrutura e educação para ajudar os mercados emergentes a irem além do status de renda média.
  5. A inteligência artificial como padrão agora é uma aposta na mesa de muitas empresas. O que ainda é desesperadamente necessário, entretanto, são debates complexos sobre suas implicações éticas.

Mergulhe mais fundo nessas tendências, bem como em insights acionáveis sobre como criar um efeito multiplicador dos benefícios e uma magnitude poderosa de mudança visando suas interseções, no relatório Megatendências 2021 do PMI, em pmi.org.

This material has been reproduced with the permission of the copyright owner. Unauthorized reproduction of this material is strictly prohibited. For permission to reproduce this material, please contact PMI.

Advertisement

Advertisement

Related Content

Advertisement