Project Management Institute

Piloto automático

Drones comerciais estão voando para o mainstream

the Edge

img

FOTO DE CORTESIA DA UPS

Drones comerciais estão voando mais perto de um futuro de predomínio. Em outubro, a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) nomeou a United Parcel Service (UPS) a primeira companhia aérea oficial de drones. A certificação segue o sucesso de um projeto piloto lançado pela empresa, em março, no qual a UPS usou drones para transportar mais de 1.000 amostras de sangue e suprimentos farmacêuticos em um campus hospitalar na Carolina do Norte, EUA, reduzindo o tempo necessário para transportar os materiais sensíveis. Com a certificação do Padrão da Part 135, a gigante da logística global agora está autorizada a operar quantos drones quiser e poderá lançar serviços com mais facilidade em novos locais.

“Este é um ponto de virada, e é um momento histórico, porque se trata do primeiro uso sancionado pela FAA de um [drone] para voos rotineiros com geração de receita”, disse Bala Ganesh, vice-presidente do grupo de tecnologia avançada da UPS, à Associated Press.

A UPS não é a única desenvolvedora de drones que disputa mais espaço aéreo. Aproveitando um século de avanços tecnológicos nas forças armadas, os drones comerciais agora são utilizados para tarefas tão variadas como pesquisas no local do projeto e entregas de hambúrgueres. — Amanda Hermans

Instantâneo do mercado

US$ 129 bilhões

Mercado global estimado de drones comerciais até 2025 — uma taxa de crescimento anual composta de 56,5 por cento desde 2019

1 milhão

Número de unidades de drones comerciais que serão vendidas até 2021

Maiores mercados de drones comerciais do mundo até 2024

1. Estados Unidos

2. China

3. Índia

Curva de crescimento

Taxa de adoção em um ano em relação ao anterior de indústrias que u: sam drones comerciais para coletar dados aéreos

img

Perspectiva do patrocinador

Três executivos assumem a promessa — e o potencial futuro — de projetos comerciais de drones.

img

“Estamos usando drones para entregas reais na China há mais de dois anos e vimos o profundo impacto que a tecnologia pode ter na vida das pessoas em todo o país”.

— Jon Liao, diretor de estratégia da JD.com, em um comunicado

img

“Al lém da escala e da inf ‘reestrutura, sabemos que os clientes só se sentirão à voi ntade para receber entregas de drones se o sistema for inc :rivelmente seguro”.

— Jef Wilke, CEO, Worldwide Consumer, Amazon, em um discurso na re:MARS 2019

Hora de entrar no ar

Embora profundamente arraigados nas forças armadas, os projetos de desenvolvimento de drones foram voltados para usos recreativos e comerciais na virada do século.

img
img

“Com os drones, a África está disposta a tomar medidas mais ousadas e mais rapidamente, porque os benefícios existem e os países estão dispostos a se mover de maneira mais ágil em relação à regulamentação”.

— Timothy Reuter, chefe do projeto de drones civis, Fórum Económico Mundial, para a TechCrunch

This material has been reproduced with the permission of the copyright owner. Unauthorized reproduction of this material is strictly prohibited. For permission to reproduce this material, please contact PMI.

Advertisement

Advertisement

Related Content

  • PM Network

    O show das trombas

    By Roberts, Caroline Nas últimas cinco décadas, a atividade comercial lentamente devastou as florestas de Surin, uma província do nordeste da Tailândia. E para o povo Kui nativo que dependia de suas exuberantes…

  • PM Network

    As pontes de Londres estão caindo

    Uma década de austeridade econômica está cobrando o preço das pontes públicas de Londres. No ano passado, vários fechamentos despertaram a ira e a preocupação de moradores frustrados. A Ponte de…

  • PM Network

    A nova dinâmica da liderança

    As organizações estão emergindo da pandemia com expectativas e oportunidades reformuladas—e uma visão radical de mudança. Inovadores e influenciadores de todo o mundo explicam como os líderes de…

  • PM Network

    Jogada de energia

    By Parsi, Novid Marrocos não possui recursos petrolíferos em abundância. Assim, depende de importações de combustíveis fósseis para 97 por cento de suas necessidades domésticas de energia. Mesmo assim, o Marrocos…

  • PM Network

    Diagnósticos digitais

    À medida que a pandemia global continua alterando cada centímetro do cenário da saúde, os líderes de projetos de tecnologia médica estão se preparando para uma ruptura—e prontos para responder.

Advertisement