Fatima Ibrahim

Green New Deal Reino Unido, Londres

img

img Green New Deal Reino Unido img Londres

Fatima Ibrahim cofundou o hub do Green New Deal no Reino Unido em 2019, com o objetivo de organizar e ampliar uma geração frustrada pela priorização do capitalismo sobre as preocupações com o clima.

“Empregos, empregos, empregos é um grande slogan,” Fatima tuitou recentemente para o Chanceler do Tesouro do Reino Unido, Rishi Sunak. “Mas eles precisam ser empregos BONS, precisam ser empregos VERDES, e o nível de investimento precisa ser muito MAIOR do que poucos bilhões”.

Para muitos dos jovens adultos de hoje, nascidos e criados em um cenário de crise climática, as preocupações econômicas perdem apenas para as ambientais. O Green New Deal global dá um toque ecológico ao New Deal do presidente dos EUA, Franklin Roosevelt, dos anos 1930, que visava aliviar a depressão econômica por meio de investimentos em empregos.

O Green New Deal do Reino Unido estima que custaria £ 68 bilhões em dois anos para criar o 1,2 milhão de empregos verdes necessários para colocar o Reino Unido no caminho para a emissão de carbono zero até 2030. O preço é alto, e esse é o ponto principal.

“A ciência do clima nos diz que temos uma oportunidade única na vida de mudar o futuro, mas o tempo está se esgotando”, disse Fatima ao ganhar o Prêmio Cidadão Global 2020: Prêmio Herói do Reino Unido. “O poder das pessoas é a única maneira de sermos capazes de superar os desafios que enfrentamos”.

This material has been reproduced with the permission of the copyright owner. Unauthorized reproduction of this material is strictly prohibited. For permission to reproduce this material, please contact PMI.

Advertisement

Advertisement

Related Content

Advertisement