Ilha da aventura

Uma equipe no Irã oferece uma incorporação urbana colorida

img
img

FOTOS DE CORTESIA DA ZAV ARCHITECTS

O Majara Residence é um sonho surreal. A série de incorporações urbanas na Ilha de Hormuz, no Irã, projetada pela ZAV Architects, de Teerã, estende-se por 10.300 metros quadrados, com formas e tons que oferecem uma estética surpreendente projetada para imitar a areia e o mar da região.

Os cerca de 200 edifícios com cúpulas interligadas contêm 15 casas, além de restaurantes, cafés, lojas de souvenirs, informações turísticas e áreas de recepção. A ZAV Architects organizou as cúpulas unidas para criar um senso de comunidade e dar ao empreendimento uma estética distinta, inspirada nas formas naturais da ilha. “O número infinito de partículas coloridas, sejam elas de solo, areia, cascalho ou pedra, acumulam-se e formam a topografia em arco-íris da Ilha de Ormuz”, observou a empresa em seu site.

O assentamento também traz um benefício claro para a ilha. Cada cúpula foi construída com terra compactada e areia, usando um método de baixa tecnologia desenvolvido por Nader Khalili. Essa abordagem de construção, segundo o estúdio, é compatível com as habilidades dos artesãos da comunidade local. Usando materiais e mão-de-obra locais, a equipe do projeto reduz os custos de construção e transporte e estimula a economia.

PROJETO

Majara Residence

LOCALIZAÇÃO

Hormuz, Irã

CRONOGRAMA

Concluído no final de 2020

TRADUÇÃO

“Majara”, que dá nome ao empreendimento, significa aventura.

This material has been reproduced with the permission of the copyright owner. Unauthorized reproduction of this material is strictly prohibited. For permission to reproduce this material, please contact PMI.

Advertisement

Advertisement

Related Content

Advertisement