Nadaraj Devantharan, PMP

Malaysia E-Government Services, Kuala Lumpur, Malásia

img

img Malaysia E-Government Services img Kuala Lumpur, Malásia

Quando a pandemia assolou os mercados de trabalho em todo o mundo, os governos começaram a direcionar as pessoas em lockdown para plataformas on-line, onde pudessem solicitar seguro-desemprego e buscar novas oportunidades de emprego. Porém, na Malásia, esses serviços eram terrivelmente deficientes, até que Nadaraj Devantharan entrou em cena.

Com o desemprego aumentando, Nadaraj e sua equipe de TI nos Serviços de Governo Eletrônico da Malásia implantaram um portal de carreiras, digitalizando o processo para se candidatar a empregos e fornecendo acesso a materiais de qualificação e integração a novas funções, tudo sem ter de sair de casa. Nadaraj usou sua experiência em TI e soluções em nuvem para garantir que a equipe pudesse concluir os projetos e aplicativos na web em questão de meses.

“Nunca vi uma equipe mais colaborativa alcançar resultados em um período tão curto, apesar das deficiências na integração de vários módulos, sem experiência no assunto”, disse ele. “Graças à minha equipe, a motivação grudou em nós como cola e nunca mais soltou”.

Nadaraj manteve a equipe hiperfocada, lembrando-a constantemente de como o projeto pode ser uma tábua de salvação para as pessoas em dificuldades durante a pandemia.

“Nunca deixe a empatia fora de sua carreira ou da vida. Ela promove uma colaboração mais forte, menos estresse, moral mais alto e uma cultura positiva”, disse ele. “Não há liderança verdadeira sem empatia”.

Depois de ajudar uma nação inteira a mudar de direção, Nadaraj está pronto para sua própria mudança, que vai dar o que falar. Em março, ele lançou uma fazenda de apicultura orientada a dados com outros parceiros de negócios. Como chefe de operações e logística, ele está desenvolvendo uma plataforma digital baseada na internet das coisas para monitorar melhor os dados meteorológicos e o ecossistema circundante para maximizar e dimensionar a produção de mel. “Minha experiência em gerenciamento de projetos realmente me ajudou a entender o negócio de uma forma mais profunda”, disse ele.

Qual é o maior desafio que jovens líderes de projeto enfrentam?

Tempo. O mundo está se movendo em um ritmo tão rápido que o que aprendemos hoje pode estar obsoleto amanhã. Para se manter atualizado, o aprendizado deve continuar não como uma colaboração forçada, mas por pura vontade de se equipar melhor.

This material has been reproduced with the permission of the copyright owner. Unauthorized reproduction of this material is strictly prohibited. For permission to reproduce this material, please contact PMI.

Advertisement

Advertisement

Related Content

Advertisement