Project Management Institute

Alçando voo

img

FOTO DE CORTESIA DA AIRBUS

Paraquedistas militares demonstram a implantação em um avião Airbus A400M.

O aumento das tensões políticas e a constatação de muitos governos de que precisam estar na vanguarda das tecnologias emergentes estão impulsionando um aumento nos gastos globais em defesa. A China, por exemplo, teve seu orçamento de defesa de 2018 aumentado em 8,1 por cento em relação ao ano anterior, para US$ 175 bilhões, enquanto na Índia o aumento foi de 7,7% em seu orçamento de 2018 para 2019, de acordo com o relatório Visão Global do Setor Aeroespacial e de Defesa de 2019 da Deloitte. Para os gerentes de projeto, isso significa um influxo de iniciativas no desenvolvimento de novos produtos, recursos de fabricação e equipamentos de defesa de última geração.

Do lado comercial, espera-se que as viagens dos consumidores aumentem, apesar de a incerteza econômica iminente. A Associação Internacional de Transporte Aéreo prevê que o número de passageiros de linhas aéreas comerciais em todo o mundo quase que dobrará entre 2018 e 2037, atingindo 8,2 bilhões de passageiros anualmente. E uma demanda recorde de 14.000 unidades de aeronaves comerciais, combinada com a incerteza em torno da aterrissagem dos modelos Boeing 737 Max, significa que não haverá escassez de projetos de fabricação no futuro próximo.

“Os sinais são positivos, com muitos pedidos em atraso de aeronaves civis e orçamentos crescentes de defesa em todo o mundo”, disse Anurag Garg, diretor, líder aeroespacial e de defesa, membro do Conselho Executivo Global do PMI PwC India, Nova Délhi, Índia. “Isso, por sua vez, leva à necessidade de gerentes de projeto mais experientes que possam acompanhar grandes volumes de trabalho”.

img

— Anurag Garg, PwC Índia, Nova Délhi, Índia

Ao mesmo tempo, os caminhos de carreira padronizados do passado deram lugar a uma maior variedade. Os pesquisadores da McKinsey descobriram que apenas um em cada dez graduados nas universidades dos principais programas de engenharia aeroespacial optou por trabalhar nas principais empresas aeroespaciais. Como a tecnologia impacta rapidamente o setor aeroespacial e de defesa, os gerentes de projeto têm uma gama mais ampla de opções, desde organizações de legado a startups e empresas de tecnologia que procuram integrar tudo, desde drones comerciais até aprendizado de máquina informado de defesa em suas operações.

This material has been reproduced with the permission of the copyright owner. Unauthorized reproduction of this material is strictly prohibited. For permission to reproduce this material, please contact PMI.

Advertisement

Advertisement

Related Content

  • PM Network

    Next in Line

    By Bishel, Ashley | Hermans, Amanda Five industries are identified for growth: Micromobility, Biometrics, IoT Devices, Cannabis, and Virtual and Augmented Reality.

  • PM Network

    Aerospace and Defense

    By Bishel, Ashley | Hermans, Amanda Mounting political tensions and a realization by many governments that they need to be on the forefront of emerging technologies are driving an increase in global defense spending. For project…

  • PM Network

    Telecom

    By Bishel, Ashley | Hermans, Amanda The drive to 5G, the next-gen mobile internet speed, could ratchet global interconnectivity and tech innovation to the next level—and open doors wide for project professionals.

  • PM Network

    Energy

    By Bishel, Ashley | Hermans, Amanda Both fast-growing renewables and traditional energy sources are at an inflection point. Renewables are poised for major expansion, as public pressure to address climate change solidifies in global…

  • PM Network

    A Febre do 5G

    By Bishel, Ashley | Hermans, Amanda Oimpulso para o 5G, a velocidade da internet móvel de última geração, pode elevar a interconectividade global e a inovação tecnológica ao próximo nível, e abrir portas para os profissionais de…

Advertisement