PMI Mozambique Potential Chapter

PMI Mozambique Potential Chapter

Seja bem vindo ao PMI Mozambique Chapter!

Estamos muito satisfeitos que você tenha descoberto o nosso site, cujo o objectivo principal do mesmo é essencialmente estabelecer uma grande rede de voluntários para disseminar informações, conteúdo e melhores prácticas de gestão de projectos contribuindo assim para diminuir o desperdicio de recursos (tempo e custo) nas organizações que estejamos inseridos.

A arte de administrar projectos existe desde a antiguidade, ou alguém pode conceber que se tenham construído as pirâmides do Egipto, os jardins suspensos da babilônia ou mesmo o famoso templo de Salomão sem usar técnicas e habilidades de gestão de projectos. Mas, ocasionalmente o leitor pode se perguntar, se gestão de projectos existe a mais de 2000 anos, o que é que mudou até aqui e porquê a necessidade de criar se uma comunidade de gestão de projectos?

Essencialmente, mudaram os recursos e a tecnologia, mas o processo decisório continua exactamente o mesmo. Algo que nos estimula mais ainda é que mesmo com todo o conhecimento acumulado até aqui, ele ainda não é suficiente para aplicar uniformemente em todos os empreendimentos considerados como projecto, por isso, na actualidade os projectos continuam falhando (não chegando até ao fim), tendo variações consideráveis de recursos (tempo e custo), bem como no próprio escopo, isto é, depois que o projecto tenha iniciado existem casos, não poucos, que se tenha de mudar o propósito do projecto, incorrendo assim em gastos com o re-trabalho.

Se chegaste até este site é porque, porventura tens algum interesse em gestão de projectos. E concordarás comigo que poucas disciplinas são tão apaixonantes como esta. Assim, quero convidar lhe formalmente a fazer parte desta comunidade de gestão de projectos através do Capítulo de Moçambique. Aqui você encontrará eventos, formas de como se engajar, como fazer parte no universo nacional e internacional de gestão de projectos, além de acesso a informações, prácticas e literatura que espelham o estado da arte.

Junte se a nós e ajude a mudar Moçambique a gerenciar projectos dentro dos custos, prazos e com as especificidades acordadas. E em tempos de COVID, esta disciplina nunca foi taõ conteporanea como agora que é necessário fazer muito com pouco! Vamos? A porta esta aberta

Claudio Dimande

Cláudio David Dimande, PhD
President of Steering Committee
Mozambique Chapter

Mensagem do presidente e CEO do PMI

CEO Sunil Prashara

Um dos maiores pontos fortes do PMI como organização é nossa rede de capítulos liderados por voluntários. Os capítulos são a espinha dorsal do PMI e os voluntários são "nosso molho secreto". Os voluntários continuam a causar um impacto significativo com sua paixão, dedicação e comprometimento.

Acredito que tanto os capítulos quanto os voluntários são nossos capacitadores de valor. Esta rede de partes interessadas nos dá uma visão incrível dos desafios enfrentados pelos profissionais de projetos em todos os cantos do mundo. E esta comunidade é uma plataforma incrível para causar impacto em alguns dos maiores desafios do mundo que enfrentamos hoje. Todos vocês trazem ideias para a realidade e dão vida às visões.

- Sunil Prashara, Presidente e CEO

Eventos

Atualmente não há eventos programados. Verifique em breve.